8 exemplos de como usar infográficos

Neste artigo, vou compartilhar com você, 8 exemplos de como usar infográficos com seu público e assim ser melhor entendido e gerar mais engajamento.

Infográficos são um tipo de representação visual gráfica, que ajuda a apresentar dados e explicar questões complexas, conduzindo a uma melhor compreensão. Os infográficos jornalísticos costumam ser caracterizados pela junção de textos breves com representações figurativas e esquemáticas, cujo objetivo é a explicação de algum conteúdo para o leitor. Além do seu uso no meio jornalístico, podemos encontrá-los em manuais técnicos, educativos ou científicos, entre outras publicações. Muito utilizado no marketing digital.

Um infográfico bem projetado será fácil de entender de relance. Todo o ponto de criação de um infográfico é dar ao consumidor uma maneira de digerir muita informação rapidamente sem mal entendidos. É por isso que os melhores infográficos são de dados ou informações centradas.

Se você tem muita informação para transmitir, você pode usar um infográfico para mostrar. Vejamos alguns exemplos de grandes usos de infográficos.

1. Explicar um conceito difícil

Existem algumas coisas que são muito difíceis de entender quando lidas sem uma demonstração propriamente dita. Mas quando retratado, a mente entende e o leitor pode mover-se para entender mais do que você está tentando dizer a eles.

2. Visualize informações ricas em dados

Sempre que você tiver muitos números, uma ótima maneira de exibi-los é com imagens em formato infográfico. Por exemplo, você pode usar um infográfico para mostrar de forma gráfica as fórmulas que os alunos precisam usar com freqüência. Ou você pode extrair dados de um relatório para mostrar visualmente.

3. Educar e informar sobre um tópico

Seja cozinhar ou trabalhar com madeira, uma ótima maneira de educar e informar qualquer pessoa em um tópico é incluir um infográfico. Quando seu público retransmite as informações, elas provavelmente terão mais chances de se lembrar disso.

4. Construir Consciência da Marca

Você foi bem sucedido com sua empresa? Se assim for, você pode criar um infográfico usando os dados que você possui, como por exemplo, quanto você geralmente aumenta o retorno do investimento para seus clientes, ou quantas avaliações de cinco estrelas você recebeu e mais.

5. Fornecer ligações de entrada

Quando você cria infográficos compartilháveis ​​corretamente, eles fornecerão links de entrada para o seu site. Esses tipos de links são úteis para ajudar a atrair mais tráfego e pessoas vão compartilhando entre si.

6. Uma ótima ferramenta de recrutamento

Precisa preencher uma vaga? Em vez de um anúncio de trabalho chato, por que não criar um infográfico viral que será compartilhado em toda a parte, o que descreve a pessoa perfeita para sua posição para que você possa encontrar apenas o candidato certo.

7. Para apresentar os dados da pesquisa

Se você realizar uma pesquisa entre seus clientes ou público, uma ótima maneira de apresentar os resultados é através de um infográfico. Dessa forma, você pode contar uma história sobre a pesquisa e ajudar seu público a chegar às conclusões corretas.

8. Criar informações úteis

Se você quer ensinar seu público a fazer algo, por que não criar um infográfico que explique como fazê-lo. Você pode fazer muitas coisas, de como terminar a madeira, como criar produtos verdes caseiros, como fazer bebidas, como criar produtos digitais, cursos entre outros. Qualquer coisa, mesmo.

Uma vez que o infográfico tem cerca de 30 vezes mais chances de ser lido e analisado pelo público em relação aos artigos de texto, faz sentido incluí-los como parte de sua estratégia de conteúdo. Não substitua artigos centrados em dados com infográfico; em vez disso, adicione-os para que você possa aumentar a compreensão, engajar e demonstrar conceitos difíceis.

Veja abaixo um modelo de infográfico.

Fonte do infográfico abaixo: https://www.chiefofdesign.com.br/

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