A importância do lucro para negócios de sucesso

A importância do lucro para negócios de sucesso
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O que é preciso para ter NEGÓCIOS DE SUCESSO?

Se você quer ter sucesso nos seus negócios é fundamental entender que o lucro é essencial para a sobrevivência para o crescimento desses negócios.

Pode parecer muito óbvio que eu tô falando, mais não é tão óbvio assim considera que muitas atividades empresariais nascem de inspirações necessidades ou até um sentimento altruísta de querer atender uma causa ou uma necessidade.

Uma comunidade por exemplo, digamos que você está iniciando o projeto de uma ong uma ong sem fins lucrativos, se a simples lucrativos teoricamente não deveria ter lucro certo e errado porque, pense!

Se você iniciou um projeto qualquer, digamos seja um projeto para ajudar pessoas com uma doença específica com a necessidade específica na sua comunidade com os recursos que você tem, com os recursos que você arrecada para começar esse negócio. S

E você usar esses recursos apenas para custear aquela atividade que atende, digamos a cinco ou dez pessoas que têm uma certa necessidade você passará talvez nos próximos anos atendendo cinco dez pessoas de uma vez, se você for capaz de gerar lucros e lucros não podem ser criados numa ong.

Tudo bem vou chamar de superávit que a mesma coisa e aquilo que uma palavra feia quando editar tratam de negócios lucrativos mas enfim se você cria superávit no seu negócio você tem uma arrecadação que é superior aos gastos que você tem e as obras ou superávit pode ser usado para divulgar e expandir, é captar mais recursos que permitam uma atividade que antes atendia, talvez uma rua, possa atender agora um bairro ,depois uma cidade, um estado, um país no mundo todo.

LUCRO PARA INVESTIMENTO

Se você quer que seu negócio cresça tem que ter lucro para reinvestimento para a expansão e isso vale para qualquer atividade com ou sem fins lucrativos para falar da mesma forma uma secretária de estado a secretaria municipal.

Se um prefeito decide criar um novo órgão para atender uma nova nesse estado município e precisa definir claramente de onde vêm os recursos que vão manter esse órgão e preferência como serão usados recursos de preferência, também que haja sobras nesse recurso para poder expandir a atividade, torná la mais eficiente.

Enfim, é o conceito do superávit ou do lucro que permite fazer com que o negócio cresça? Tudo isso pode parecer muito óbvio quando se fala de negócios com fins criativos, mas não é tão óbvio assim se você hoje está iniciando uma atividade, certamente está iniciando com base em alguma inspiração, com base em alguma experiência, algum aprendizado e um certo estudo de mercado identificando uma necessidade.

Necessidade talvez de ter um comércio na sua rua, necessidade de ter um comércio digital com que permita complementar sua renda, necessidade de oferecer o serviço através de um aplicativo, de fazer vendas diretas ou de fazer um transporte para o aplicativo.

Não importa o que seja você identificou que há a possibilidade de usar o seu tempo a sua bagagem o seu conhecimento seu expertise talvez network um relacionamento para transformar tudo isso em uma atividade que gere renda.

E tirando dessa renda o custo que você tem com a pró atividade vem um lucro que vai ajudar a manter sua vida então quando você fala vou fazer uma atividade nova vou criar uma atividade nova você certamente usa todo o seu racional para identificar que essa atividade é viável se não for viável você não começa se uma ong não for viável ela não nasce uma secretaria municipal não for viajar o prefeito não dá andamento nessa idéia

Então quando se torna viável todo o racional financeiro da viabilidade do crescimento esse negócio foi estudado então ele começa a existir o problema é que empreendedores que viabiliza uma atividade depois de avaliar que ela realmente se pagam com o passar do tempo.

Mesmo que o negócio não seja tão bem sucedido esses empreendedores passam a se nutrir por algo que não é exatamente um resultado racional resultado financeiro da sua atividade pode não está dando lucro mas se o seu negócio é um negócio crescente um negócio que gera reconhecimento do consumidor que tem movimentação que tem é aquele tapinha nas costas do do vizinho do colega do concorrente que está reconhecendo sua habilidades é uma plaquinha da associação de bairros dizendo que é o melhor ponto comercial.

São elementos não financeiros elementos emocionais que tendem a recompensar muito empreendedor não têm muitos negócios que mesmo não sendo bem sucedido do ponto de vista financeiro acabam sustentando por um certo tempo talvez de forma inviável até porque o empreendedor acredita que está no caminho certo é tomar muito cuidado porque market share.

Reconhecimento sucesso de público expansão é muito forte o seu negócio na verdade não significa crescimento significa o inchaço desse negócio que não tem estrutura para se manter pode desmoronar num segundo momento é só lembrar que muitos do gigante do varejo por exemplo que quebraram nos anos que se passaram os mais velhos vão lembrar de nomes como mesbla e mappin arapuan.

Casas entre empresas que foram líderes nos seus mercados quebraram quando eram líderes não quando foram engolidas pela concorrência porque porque chegar a um volume de vendas tamanho que não conseguiram sustentar essas vendas porque simplesmente não tinham um suporte financeiro adequado faltou financiar adequadamente essa operação.

Se você quer crescer com bons resultados é fundamental entender que o crescimento parte em primeiro lugar do reinvestimento de lucros no seu negócio talvez do investimento externo da entrada de capital quando novos sócios percebe o potencial de se comprar a participação do seu negócio.

E obviamente um crescimento sustentável de atividades que são em taveiro de forma a não gerar falta de caixa de forma a não gerar falta de recursos nós faremos vários outros vídeos nessas séries o empreendedorismo para falar sobre detalhes que vão deixar claro que nem sempre o sucesso está em vender mais.

Mas sim em lucrar mais se você quer ter um negócio de sucesso procure dar sempre a atenção aos números procure valorizar o lado racional da análise entender que o faturamento é interessante desde que seja acompanhado de um lucro também igualmente crescente que uma expansão é do market share.

Uma participação maior de mercado só será interessante se a empresa estiver valendo mais ou gerando mais resultado resultados crescentes para os sócios isso é fundamental porque essa empresa sobreviva no longo prazo porque empresas que apenas vendem que não geram resultados não têm valor algum para ser negociado no futuro.

Não tem valor algum para serem sucedidas na família consequentemente deixaram de existir em breve espero que você mantenha essa racionalidade obviamente não esquecendo os bons aspectos emocionais que também nos no trem mas não são a resposta para o sucesso do negócio muito sucesso nos seus negócios nos seus empreendimentos

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