ANTES de ARRISCAR seu DINHEIRO com BITCOIN, leia ISSO!

ANTES de ARRISCAR seu DINHEIRO com BITCOIN, leia ISSO!
5 (100%) 6 votes

DINHEIRO COM BITCOIN – ENTENDA O QUE É BITCOIN

O Bitcoin é uma moeda digital que ficou famosa recentemente após ter uma incrível valorização.

Lá por volta de 2013, o Bitcoin chegou a custar 2 dólares. E em 2018, quase atingiu a cotação de 20.000 dólares.

Só pra você ter uma noção, se você tivesse comprado mil dólares em bitcoin lá em 2013, poderia ter, no topo da cotação de 2018, 9 milhões de dólares.

Incrível, não é? Só que recentemente o Bitcoin vem caindo, e isso acontece porque ele foi envolvido em uma nova polêmica.

Grandes investidores de renome, como Warren Buffet, Ray Dalio e Carl Icahn anunciaram na mídia que não enxergaram valor na moeda digital até o momento. Segundo eles, o bitcoin, por si só, não produz nada e os governos não se interessam em reconhecê-lo em transações comerciais.

Na visão desses bilionários, o bitcoin seria apenas uma bolha. Porém, os defensores do bitcoin têm saído em defesa da moeda digital desconstruindo os argumentos dos críticos.

Os defensores do Bitcoin dizem que para algo ser valioso é necessário atender duas características:

1 – Ser escasso, Ou seja, ter um limite na natureza;
2 – Ter utilidade e gerar valor para a sociedade;

São esses os critérios que gerem a famosa relação entre oferta e demanda.

Hoje o material mais valioso que existe é o ouro, ele funciona como reserva de valor em tempos de crise no mundo todo. Mas será que o Bitcoin consegue atender esses mesmos critérios?

O Bitcoin é escasso?

Vamos analisar juntos.  Existem apenas 21 milhões de bitcoins criados, ou seja, ele é finito e portanto, escasso.

Agora a segunda pergunta:

O Bitcoin gera valor para a sociedade?

O Bitcoin funciona da mesma forma como as moedas que conhecemos como o dólar, o real, o yen, etc. Todas essas moedas são pedaços de papel e metal. Nesse sentido, o dinheiro só tem valor porque as pessoas acreditam que ele tem valor.

Existe uma relação de confiança nessas moedas. Por isso, se as pessoas considerarem o Bitcoin uma moeda forte ele tende a se tornar uma moeda forte, assim como as outras moedas que conhecemos.

Hoje é possível entender o valor justo de uma moeda analisando a oferta e a demanda por ela. Mas, e como avaliamos o valor justo do Bitcoin?

Sendo o Bitcoin e o Ouro produtos escassos, os especialistas sugerem que a oferta e demanda delas tende a ser parecido.

Dessa forma, é possível comparar proporcionalmente o valor do ouro com o valor do bitcoin.

Hoje existem cerca de 7,5 trilhões de dólares em ouro minerados no mundo. Se dividirmos a quantidade de ouro pela quantidade de bitcoins existentes, chegaríamos a um valor justo proporcional de 357.000 dólares para cada bitcoin existente. Um valor 5.900% maior do que a cotação média de quando esse vídeo e artigo foram criados.

Entretanto, até que isso se realize de fato, permanecerá o risco da dúvida. Em todo caso, se você não quer correr um risco desses, Eu recomendo que você opte pelo mercado de ações, Que é muito mais confiável e previsível.

Bom nós queremos saber a sua opinião sobre essa moeda digital. Você acha que ela é valiosa ou não presta pra nada? Deixe sua opinião nos comentários, compartilhe com contatos e amigos.

Um abraço e até breve…

Encontramos esse conteúdo no Youtube