Como criar Produtos Digitais

Como criar Produtos Digitais
Votações!

Hoje estou escrevendo este artigo para compartilhar com você informações importantes sobre como criar produtos digitais além de algumas formas para você começar a fazer isso hoje.

Produtos Digitais, são produtos que utilizam o meio digital como comercialização e consumo. O que eu mais recomendo para quem está começando, são produtos digitais de informação que são e-books, treinamento em vídeos, palestras, treinamentos em áudio, entre outros.

Um exemplo: a gente tem hoje no mercado o e-book brigadeiros gourmet da Márcia Tozo, é um e-book digital, nada de físico ali, ele é um arquivo digital que você compra pela internet pelo site dela e recebe no seu e mail o acesso a esse book e você pode ler pelo computador, pelo seu tablet, pelo seu celular, etc.

Ele tem várias receitas de como faz brigadeiros e tal, tudo digital, um e-book digital.

Criar um negócio online baseado em produtos digitais é extremamente simples, para você criar um e-book por exemplo, você não precisa de nada, mesmo tendo um editor de texto como o word ou algum gratuito como google docs é só isso que você precisa e para você vender esse e-book então, já tem hoje plataformas prontas que fazem praticamente tudo pra você, administra tudo pra você, o pagamento, o armazenamento do conteúdo, do e-book e você pode colocar lá na plataforma mesmo, a entrega para os afiliados, é tudo de forma automática, a administração do pagamento, cartão de crédito, boletos, tudo mesmo, como é o caso que aqui citamos é o hotmart, faz todo esse processo para nós.

Um outro benefício é que você não tem custo nenhum de estoque, pode vender mil cópias ou um milhão de cópias do seu produto que pra você é a mesma coisa, pode reproduzir quantas vezes você quiser.

Um outro benefício também é que ele é totalmente automático, depois de pronto, depois que você configura, a parte de vendas depois que integra com a hotmart, tudo é automático, o cliente chega no seu site, compra o produto, o sistema entrega esse produto pra ele e o hotmart te repassa o dinheiro, sem que você precisa apertar um único botão.

Veja como você pode criar seu Produto Digital

Vou compartilhar agora, algumas formas de como você pode criar o seu próprio produto digital e isso pode ser um e-book, pode ser um curso em vídeo, seja p que for, agora vou te dar algumas ideias de como você pode fazer para ter o seu próprio produto digital.

Se você é um expert e se você tiver algum conhecimento em alguma área, você mesmo pode criar esse e-book ou treinamento como você quiser, simplesmente precisa entender o objetivo do seu cliente, o que o seu potencial cliente que atingir e então ensinar a ele a rota mais curta e mais fácil para chegar a esse resultado, este é o seu produto.

Por exemplo, você pode ser um nutricionista ou se você já teve acima do peso e consigo emagrecer o que você pode fazer é pensar nos passos que uma pessoa que tá hoje acima do peso precisa dar até perder peso e isso que você tem que colocar no seu produto é bem simples, no seu e-book, nos seus vídeos, o que for.

É basicamente isso, se você sabe como atingir um resultado específico, como o exemplo, se você é um nutricionista ou se você já teve acima do peso e consegue emagrecer, você sabe como chegar ao resultado, o que você tem que fazer é imaginar: aqui tem uma pessoa acima do peso, quais são os passos que ela tem que dar para conseguir perder peso? Esses passos, é o seu produto é bem simples de fazer.

Mas sempre vai ter gente dizendo, mas se eu não conseguir criar nada, não tiver resultados? Isso é mito, todos nós sabemos algumas coisas que outras pessoas pagariam para saber.

Alguns exemplos, pode ser uma formação que você tenha tido, uma faculdade ou técnico ou experiências que você passou, problemas que você conseguiu superar, alguma coisa que você conquistou, conseguiu fazer, outras pessoas também queiram fazer isso, por exemplo: perder peso, ganhar massa muscular, arrumar uma namorada, deixar de ser tímido, gravar vídeos com uma boa qualidade, editar vídeos, criar uma loja virtual, fazer maquiagem, gerar tráfego pro seu site, criar um negócio de docinhos para festas, adestramento canino, técnicas de meditação, fazer uma horta em casa, nossa tem muita ideia, sabe tem muita coisa que você pode transformar num produto digital e vender pela internet, só não faz realmente quem não quer ou não tem essa informação.

Praticamente de tudo é possível fazer, mas se mesmo assim sabendo que é possível fazer quase tudo, você não queira criar você mesmo seu produto, tem outras formas para você fazer isso.

Colaboração com Experts

Uma outra forma de você criar seu produto é através de colaboração com outros experts, por exemplo, um poderia ser no formato de congressos online onde você convida vários especialistas no assunto, cada um dando uma palestra, grava uma palestra para você e você forma um produto único de palestras por exemplo, você pode vender aquilo ali em um kit de 20 palestras e que têm um alto valor agregado ali ou você pode encontrar um expert e fazer uma proposta com ele, olha você faz todo o processo desde processos técnico de marketing, de vendas, organização, administração, e ele que é o expert cria o conteúdo e aí você acerta uma porcentagem para cada um que tá ótimo, você apenas encontra um especialista para gravar o conteúdo ou prescrever o conteúdo e você faz toda a parte demonstração, vendas, marketing e tal e dividem os lucros isso é um processo de colaboração.

Licenciar Produtos Digitais do Exterior

Licenciar também materiais de fora é uma outra ideia, principalmente mercado americano que tem muito produto digital, encontrar lá alguns que estão vendendo muito bem, você pode participar de fóruns, pode ficar ligado no mercado, pode ir em plataformas de produtos digitais como Clickbank por exemplo e olhar o que está vendendo muito bem lá e fazer propostas para os donos dos produtos pra você pegar o mesmo conteúdo, claro que vai ter de traduzir a adaptar ao mercado do Brasil e passar a vender aqui e ai vai ter um acerto entre vocês dois, pagando uma porcentagem das vendas para poder usar o nome dele aqui e isso dá pra fazer muito bem, já tem hoje no Brasil, alguns produtos assim que vem muito bem que são grandes sucessos são licenciados de materiais de fora.

Transformar seus Produtos já existentes

Se você for um expert, digamos que você já tenha vídeos, palestras gravadas, pode pegar suas melhores palestras e passar para um escritor, alguém que tem experiência em escrever textos para que ele transforme aquelas palestras, aqueles vídeos em um livro, um livro digital e você pode vender em formato de e-book, é bem tranquilo de fazer ou ainda uma forma que eu já fiz né é você pagar um expert para que ele criar o conteúdo.

Se você tem noção do assunto, você cria todo o sumário do que você quer que o seu produto tenha dentro dele, por exemplo: quero criar um e-books sobre perda de peso e então você cria um sumário do conteúdo que você quer que aquele produto tenha de conteúdo e você passa para um expert fazer, tipo um nutricionista, um preparador físico, alguma coisa assim e pede para ele criar aquele conteúdo e você paga para ele o valor para criar conteúdo, com conteúdo pronto você faz um processo de vendas.

O legal é você ter um pouco de conhecimento na área é para você sabe se que o que está criando ali realmente é bom, então saber como organizar o material são algumas ideias para você criar o produto digital.

É muito legal, recomendo demais que você faça para o seu negócio, algumas coisas que você têm de ficar ligado sobre criação de produtos digitais é que todo o seu produto ele tem que ser focados nas necessidades de quem vai comprar, imagina seu produto como uma estrada, uma estrada mesmo, o que o seu cliente quer não é estrada, uma pessoa que quer chegar em algum destino e não quer a estrada ele gostaria que não tivesse aquela estrada, ele quer é o destino, o que você tem que fazer com o seu produto que no caso é a estrada, porque o seu produto, a estrada, está no meio do cliente até o destino que ele quer, então o que você tem que fazer com a sua estrada é tornar ela a estrada mais fácil simples e curta possível para que ele chegue com sucesso ao destino que ele quer, isso é um bom produto, é isso que faz um produto ser um best-seller

Todo seu produto deve ter como único foco, os passos sequenciais que o seu cliente tem que dar para chegar no resultado que ele quer, fora isso não precisa ter é porque ele chega ao estado que ele quer ou naquilo que você prometeu que você entregar pra ele com isso você vai ter um produto muito bom.

Produtos digitais são ótimos para o seu negócio e você precisa ter um produto digital para você criar um negócio online de verdade.

Bom, por hoje é só, espero que tenha gostado das informações sobre como criar produtos digitais

 

Deixe um comentário