Diferenças entre Tráfego Orgânico, Tráfego Social e Tráfego Pago

Diferenças entre Tráfego Orgânico, Tráfego Social e Tráfego Pago
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Muitas pessoas que estão iniciando no marketing digital ainda tem muitas dúvidas sobre Tráfego Orgânico, Tráfego Social e  Tráfego Pago. Então para esclarecer essas dúvidas, vou tentar explicar, com base em meu conhecimentos, os fatores positivos e negativos de cada um.

As diferenças entre as fontes de tráfego

Eu recebo muitas dúvidas de usuários que estão iniciando, usuários inscritos em meus sites e blogs, perguntando sobre qual é a melhor fonte de tráfego para quem está iniciando.

Afinal, não é fácil se concentrar em todas as 3 fontes de tráfego logo de cara após o lançamento de um produto, serviço, site ou blog.

Quando eu lanço meus projetos, eu me concentro em pagar, seguido de social orgânico e posteriormente busca orgânica.

Por que sigo essa ordem?

Porque quero resultados mais rápidos, quando se trata de lançamento de algum projeto. Pagando é o mais rápido, seguido de social orgânico e em seguida de busca orgânica.

Então vamos iniciar as diferenças entre os tipos de tráfego

 

Fatores Positivos

Este É rápido, é desenfreado. Se você quiser tráfego em 30 minutos, pague por isso.

Quando se trata de resultados, não sou uma pessoa paciente. Eu quero resultados rapidamente. Posso configurar campanhas pagas em minutos e obter o tráfego qualificado. Você também pode, qualquer um pode.

Mas, não é tão fácil como parece, é preciso um certo conhecimento em criação de anúncios otimizados para dar o melhor resultado, enquanto você pode obter o tráfego instantaneamente, não será necessariamente lucrativo.  Você precisará testar muito, e eu quero dizer muito para ganhar dinheiro com o tráfego pago, mas uma vez que você tenha uma campanha vencedora, os ganhos são mais fáceis.

As possibilidades são, e assumindo que você está em um nicho que funciona e é bem monetizado, você pode gerar lucros mais rápido com tráfego pago do que com tráfego orgânico e social.

Facilmente escalável em lucros maciços:

Uma vez que você tenha um retorno positivo de um investimento em uma campanha paga, fazer mais dinheiro é só uma questão de aumentar o orçamento do anúncio. Agora, isso pode ser complicado no Facebook porque ajustar os orçamentos pode afetar o desempenho do anúncio. Eu queria que não fosse assim, mas foi minha experiência.

Se você preferir não mexer (alterar) com uma campanha de publicidade vencedora existente no Facebook, você pode iniciar um anúncio idêntico, mas iniciá-lo com um orçamento maior. Isso não garante resultados semelhantes, mas funcionou para mim.

Geralmente, as opções com baixo custo do tráfego do Facebook, estão sendo cada vez mais concorridas, quero dizer que há muitos anunciantes.  então espere 3 dias e pause as campanhas perdedoras (que não deram resultado positivo). Espero que você tenha muitas campanhas vencedoras. Faça isso todos os dias por um mês e, espero, no final desse mês, você tem dezenas de campanhas vencedoras.

Se você usa Bing Ads e/ou Adwords, a ampliação é super fácil e o ajuste de orçamentos não afeta os resultados como no Facebook. Eu uso PPC geralmente quando lanço um novo produto local e o resultado é fantástico. Dito isto, a escala é limitada devido a restrições geográficas.

É a melhor maneira de turbinar um novo site

Se você deseja divulgar o seu site, compre tráfego direcionado. É simples assim. Mesmo se você chegar na frente, dependendo da forma como você monetiza seu site ou blog, vale a pena comprar esse tráfego.

As pessoas também vão se inscrever na sua lista de e-mail. As pessoas vão compartilhar seu conteúdo . As pessoas vão descobrir o seu site. Você pode até obter alguns links. Estes são resultados positivos do tráfego.

Assinantes de e-mail

Se você deseja atrair assinantes de e-mail, realizar a prospecção, o tráfego pago é a maneira mais rápida de criar uma grande lista rapidamente.

Fãs sociais

Se você usa anúncios no Facebook, você atrairá fãs com os anúncios. Depois de ter fãs, você pode obter o tráfego social orgânico. Esse é um benefício colateral muito agradável dos anúncios do Facebook.

Eu não estou falando sobre campanhas similares. Você ainda atrairá os fãs com as campanhas do Facebook.

Gerar lucros rápidos para reinvestir em crescimento

Não estou dizendo que cada site irá lucrar com o tráfego pago. Infelizmente não é possível em cada nicho. Dito isto, lucrar é em grande parte dependente de vários fatores, incluindo a capacidade de apresentar anúncios altamente interessantes e, claro, uma monetização incrível .

Se você pode tornar o tráfego pago lucrativo, você pode gerar muito capital para reinvestir em seu site. Com isto, a maior parte dos meus lucros voltam ao conteúdo para aumentar o tráfego de busca orgânica.

Fatores Negativos

Pode perder dinheiro. Eu lancei muitas campanhas publicitárias que perderam dinheiro. Felizmente, as campanhas vencedoras superaram as perdedoras, mantendo assim a lucratividade.

Só leva uma ou poucas campanhas vencedoras para gerar grandes lucros.

No entanto, se você nunca obtiver lucratividade com o tráfego pago, fica com uma perda líquida. Isso não é divertido, para não mencionar todo o tempo perdido no teste.

Portanto, enquanto o fascículo do tráfego pago é forte e adoro usá-lo, tenha em mente que perder dinheiro é um resultado realista.

Trabalho intensivo. Esta é a maior razão pela qual estou investindo mais tempo e dinheiro no tráfego de pesquisa orgânica e menos em campanhas pagas. Minha receita de pesquisa orgânica está subindo muito bem. Estou entusiasmada com isso.

Francamente, o gerenciamento de centenas de campanhas de publicidade paga é um trabalho tedioso. É aborrecido. Eu gosto de testar, mas gerenciá-los é trabalho intensivo.

O pior aspecto é que não pode ser terceirizado. Eu não estou no ponto em que eu posso contratar um profissional para fazer isto ou uma empresa.

Portanto, se eu quiser publicar sites de nicho mais massivos, preciso terceirizar mais isso.

No entanto, ainda compro tráfego regularmente. Os lucros são fantásticos. Eu simplesmente não dependo disso, como costumava … é uma fonte de tráfego primária.

Muitas variáveis, há momentos em que é preciso fazer malabarismo

Os preços dos anúncios aumentam, os lucros diminuem ou desaparecem.

A receita de anúncios ou a conversão do produto diminuem, os lucros diminuem ou desaparecem.

A menos que suas margens sejam enormes, as variáveis ​​com a compra de tráfego podem dificultar o lucro. Os lucros flutuam.

No geral, porém, enquanto os preços e a receita dos anúncios flutuam, eu tenho sido bastante lucrativo com o tráfego pago com mais freqüência do que não.

Funciona melhor em alguns nichos do que outros

Desejo o tráfego pago trabalhado em cada nicho. Tenho certeza de que poderia, mas dependerá em grande parte da estratégia de monetização e da conversão, bem como a capacidade de criar anúncios que sejam altamente envolventes, pelo que o custo por clique é baixo.

Cuidado com relação ao tráfego pago,  se você começar as campanhas pagas, comece com orçamentos muito pequenos. Esteja preparado para testar muito, e eu significo muito. Não use dinheiro emprestado. Acompanhe os resultados cuidadosamente no início. Embora pareça fácil, não é … mas é possível fazê-lo funcionar.

É aborrecido. Configurar 100 campanhas de anúncios do Facebook, campanhas do Adwords e/ou campanhas publicitárias nativas é trabalhoso e tedioso. Controlar tudo também é chato. É um monte de números (que não me importo demais), mas é preciso passar por centenas de campanhas, grupos de anúncios e/ou anúncios que fazem ajustes. Este trabalho deve ser feito várias vezes por semana ou uma vez por dia.

Prefiro a pesquisa de palavras-chave e as ideias de conteúdo.

O problema com o pagamento é que não estou preparado para terceirizar. Eu não estou em condições de pagar um profissional de mídia qualificado para gerenciar campanhas, e muito menos entregar as chaves aos orçamentos publicitários. Eu precisaria de uma operação muito mais lucrativa para que isso fizesse sentido.

Dito isto, é difícil reclamar sobre algum trabalho chato durante toda a semana, se estiver tendo enormes lucros. Os lucros, quando se materializam, valem a natureza chata de gerenciar campanhas pagas.

Fatores Positivos e Negativos do Tráfego Social

Fatores positivos

É o tráfego livre originado nas mídias sociais. Você deve adorar passar 30 segundos a publicar no Facebook e em seguida, ver 500 a 1.000 visitantes ou mais chegarem ao seu site. Isso é incrível e é grátis.

O ROI é 100% (menos o custo do conteúdo e os 30 segundos necessários para publicar).

Gerar tráfego em segundos (às vezes muito tráfego):

É um tráfego rápido. Se você contratou canais de mídia social, o tráfego é instantâneo. A publicação real nos canais de redes sociais não demora muito. Se a resposta for boa, será bom e instantaneamente.

Controle razoavelmente bom. Depois de ter uma compreensão decente do que os fãs gostam, não é difícil replicar esse tipo de conteúdo uma e outra vez.

Possivelmente bom para SEO. Alguns especialistas em SEO dizem que os sinais das mídias sociais não têm influência nos rankings de busca. Outros especialistas em SEO dizem que sim.

Meu palpite, e é um palpite de um amador na melhor das hipóteses é que os sinais sociais ajudam.

Facilmente terceirizado. Porque publicar para mídias sociais é bastante fácil, é facilmente terceirizar. Os erros não são tão ruins porque os resultados são tão temporários. O treinamento não demora muito. É definitivamente uma dessas tarefas que você deseja terceirizar. Uma vez que o sistema está no lugar, você pode gerar um bom fluxo diário de tráfego sem se envolver.

Fatores negativos

Atraso nos resultados. Geralmente, leva algum tempo para gerar tráfego sério porque você precisa criar seus canais de mídia social. Sim, você pode obter ações virais no início, mas geralmente você precisará de mais fãs para mais engajamento e tráfego.

Trabalho intensivo. Publicar em 5 canais de redes sociais uma vez por dia não é um grande negócio. O lançamento de 14 vezes por dia em 5 canais de redes sociais leva mais de uma hora. Enquanto você pensa que uma hora não é ruim, fica muito aborrecido ao fazê-lo 5 dias por semana … mais horário para o fim de semana.

Além disso, esse modelo é menos eficaz do que em 2016 porque o alcance orgânico do Facebook é menor do que era. Isso não quer dizer que você não pode gerar tráfego sério de postagens do Facebook, Tweets, Pins, etc. Algumas editoras ainda se concentram nisso como sua principal fonte de tráfego. Enquanto eu faço muitas publicações na mídia social , é a minha terceira fonte favorita de tráfego (atrás da busca paga e orgânica).

Resultados mistos. Um dia você pode bater um grande recorde com postagens sociais, no dia seguinte você tem um monte de insultos. Embora não demore muito a descobrir o que funcionará melhor, você nunca sabe.

Isso resulta em volumes de tráfego misto, o que significa lucros flutuantes.

Enquanto adoro a natureza livre dela (menos o custo no tempo para postar), é muito variado para mim querer concentrar-se nela na exclusão de outras fontes de tráfego.

Falta de controle. Toda fonte de tráfego não possui controle. Alguns mais do que outros. O desempenho das mídias sociais pode variar porque são plataformas que você não possui. Qualquer coisa poderia acontecer, incluindo a perda de sua conta.

Funciona melhor em alguns nichos do que outros. Sim, você pode criar tópicos de iscas digitais em qualquer nicho. Mas, o segredo é que você pode publicar diariamente no nicho que gerará consistentemente engajamento e tráfego? Não há dúvida de que alguns nichos são melhores do que outros … especialmente no Facebook e Pinterest.

Na verdade, o Twitter muitas vezes funciona melhor em nichos que não são tão gostosos no Facebook e Pinterest. O Twitter pode ser ótimo para nichos B2B que não são tão focados no Facebook e Pinterest.

É curto prazo. Não seria ótimo se uma publicação no Facebook pudesse gerar tráfego mês após mês? Infelizmente, a não ser que você o aumente.

Enquanto o tráfego pode aumentar, é curto prazo.

É aborrecido Publicar de 10 a 14 vezes por dia para contas de redes sociais é um trabalho chato e tedioso. Embora possa ser divertido inventar postagens criativas, o ato de realmente publicar muitas vezes por dia em muitas contas de mídia social é chato e demorado.

Felizmente, terceirizar a publicação de mídias sociais é fácil de fazer. Não há muitas desvantagens. Os erros não são um grande problema (ao contrário dos erros de tráfego pago que podem custar muito dinheiro).

Tráfego de pesquisa orgânica ( SEO ) 

Fatores positivos do tráfego de pesquisa orgânica

Melhor Tráfego Passivo. Depois de gastar muito no tráfego pago e construir alguns canais de mídia social de tamanho decente, posso dizer sem dúvida que quando o tráfego de pesquisa orgânica está fluindo bem, é, de longe, a fonte mais passiva de tráfego disponível.

Na verdade, tudo o que precisa ser feito continua com a produção de conteúdo, que é um dos aspectos mais fáceis de se fazer, se for um editor de sites, também pode para terceirizar pagando editores para criar o conteúdo. Há muitos escritores excelentes para taxas razoáveis ​​que podem bombear conteúdo com um louco.

Sim, ainda é uma boa idéia promover através de canais de mídia social e promover o site, mas isso fica mais fácil uma vez que um site tem autoridade e fãs.

Facilmente terceirizado. Eu já fiz alusão a isso, mas vou dizer de novo. A produção de conteúdo de terceirização é muito fácil. Uma vez que o SEO orgânico depende em grande parte do excelente conteúdo que está sendo publicado, tudo o que você precisa fazer é apresentar tópicos de artigos que segmentam palavras-chave com algum volume de pesquisa adequado.

O objetivo é chegar ao ponto em que você pode confiar em seus escritores para publicar o conteúdo em si (juntamente com a formatação das postagens). Uma vez que você atingiu este estágio, é apenas uma questão de enviar e-mails aos leads inscritos.

Note, só porque é facilmente terceirizado não significa que você classificará um novo site mais rápido. Ainda leva tempo, mas uma vez que um site tem autoridade e há um monte de conteúdo, as chances de classificação para mais frases de pesquisa são muito maiores.

Melhor maneira de aumentar o valor de um site. Os compradores de sites veem o tráfego de pesquisa orgânica acima de todo o tráfego.

Eu sei se eu deveria comprar um site, eu ficaria mais interessado no tráfego de busca orgânica. Afinal, eu poderia descobrir o tráfego de compras sozinho.

Se você está procurando construir um recurso, crie uma pesquisa orgânica sugando tráfego de um site. Sim, as grandes propriedades das mídias sociais podem ser valiosas, mas elas não são tão valiosas quanto um site atraindo tráfego de pesquisa orgânica séria e de forma consistente.

Melhor fonte de tráfego para ofertas de afiliados (exceto talvez o tráfego de boletim de e-mail – veja abaixo). Como a pesquisa é baseada em intenções, se desejar ganhar dinheiro sério como afiliado, você precisará de tráfego de pesquisa orgânica. Há duas exceções a isso:

Primeiro, se você pode lucrar com o tráfego pago para ofertas de afiliados, o potencial de lucro é astronômico. Isso não é algo que eu consegui alcançar consistentemente. Eu certamente gostaria de poder, mas, infelizmente, não tenho.

Em segundo lugar, em alguns nichos, especificamente nichos B2B, o marketing por e-mail geralmente superará o tráfego de pesquisa orgânica para gerar vendas como afiliado. Isso está assumindo que seus leitores de e-mail mantêm você em estimativa razoavelmente boa, lendo os e-mails e comprando através dos links.

Potencial de tráfego maciço. Se você terminar a classificação para algumas palavras-chave de alto volume de pesquisa, o potencial de tráfego é enorme. Adoro isso em SEO … mas isso leva tempo.

Enquanto o volume de tráfego pago também pode ser enorme, o tráfego social orgânico geralmente é menor se você tiver a sorte de ter uma página muito envolvida com milhões de fãs.

É divertido (principalmente). Existe uma razão pela qual o SEO foi minha principal fonte de tráfego principalmente com empreendimentos online. Eu gostei. Ainda gosto de muitos aspectos do SEO. Especificamente, eu gosto de pesquisa de palavras-chave e de tópicos. Eu ainda gosto de escrever todos os dias.

Na verdade, não estou me importando com o processo de reestruturação atual do site. É divertido chegar às estruturas do site e depois executá-lo. Um pouco tedioso, mas é algo que não me importo.

Dito isto, a construção de links externose a promoção são chatas. É o meu aspecto menos favorito do SEO. Francamente, eu não faço todo esse vínculo construindo porque sou ardente e é um trabalho chato.

Pontos negativos do tráfego de pesquisa orgânica

Lento. Demora 6 meses para obter um tráfego de pesquisa orgânico significativo a menos que você realmente saiba o que está fazendo. Até lá, é uma trajetória lenta. Se você focar com isso, você vai desfrutar de alguns avanços agradáveis, pois os rankings para palavras-chave chegam ao topo, mas, em geral, é um processo lento.

Nenhum controle. A falta de controle pode ser frustrante. Não há garantia de que você classificará para qualquer palavra-chave pretendida. Não há garantia de que você mantenha rankings. Não há garantia de que seu site não será punido e você vai de um grande número de tráfego a nenhum tráfego durante a noite. Em poucas palavras, você não tem controle.

Portanto, divirta-se enquanto você a possui.

Escalar leva tempo e esforço ou dinheiro. Escalar é uma questão de maior classificação de conteúdo nos motores de buscas. Isso leva tempo, esforço e dinheiro. No entanto, à medida que um site ganha autoridade, isso se torna mais fácil. Mas, a autoridade de construção leva tempo, esforço e dinheiro. SEO requer paciência.

Uma vez que você tenha fundos para reinvestir e você tem uma sensação muito boa de que está funcionando a classificação, é muito fácil a produção de conteúdo, terceirizando-o e publicando conteúdo diariamente. Depois de atingir este estágio e assumindo que você não faz nada de estúpido, o tráfego orgânico deve continuar crescendo e crescendo sem muito tempo.

E quanto ao tráfego de uma lista de e-mail?

O tráfego da sua lista de e-mail é obviamente um grande tráfego. Quem não gosta de escrever um e-mail e enviar centenas, milhares ou dezenas de milhares de visitantes para um site.

No entanto, o tráfego de e-mail não é necessariamente o melhor e eu certamente não ignoraria outras fontes na maioria dos nichos. Eu digo a maioria dos nichos porque o marketing por e-mail é definitivamente um rei em alguns nichos, como nichos B2B. Mas para os nichos B2C, geralmente, o tráfego de e-mail não é o tudo e o fim de tudo.

Para mim, o tráfego de e-mail em nichos B2C é outra fonte de tráfego. Eu não me concentro demais, mas também não o ignoro.

Qual fonte de tráfego você deve escolher?

Obviamente, escolha a(s) fonte(s) de tráfego que trabalham para você.

No entanto, além disso, escolha as fontes de tráfego que você deseja prosseguir. As chances são de que você se tornará bom nisso.

Algumas pessoas são brilhantes com a publicação de mídias sociais. Eles gozam de grandes ganhos.

Algumas pessoas adoram a natureza analítica do tráfego pago.

Algumas pessoas adoram o trabalho envolvido com o SEO.

Embora eu acredite que buscar múltiplas fontes de tráfego é mais inteligente, é provável que você prefira as atividades envolvidas mais do que outras. Concentre-se nisso porque você provavelmente obterá os melhores resultados.

Se todas as fontes funcionam para o seu negócio e você não aproveita, faça tudo o que puder para chegar a um ponto em que você pode terceirizar o trabalho que você não gosta.

Cultive suas fontes de tráfego

Geralmente, as mídias sociais (pagas e orgânicas) não são ótimas para B2B e fontes locais de liderança. Claro que eu poderia fazê-lo funcionar, mas a recompensa pelo esforço não é excelente.

Quando se trata de geração de lider local, nada supera PPC (Adwords e Bing Ads) e SEO.

Mas, quando se trata de sites de nicho B2C, tudo funciona. Eu não uso o Adwords porque meu site é fortemente monetizado com o Adsense , mas ocasionalmente uso Bing Ads e, claro, anúncios do Facebook e anúncios nativos.

Portanto, ao escolher, considere seu nicho e tipo de site que você está operando e como ele é monetizado.

Quer tipo de Tráfego eu Escolheria hoje?

Se fosse para mim escolher apenas uma fonte de tráfego, Hoje digo tráfego orgânico.

Eu sei que é um flip flop, mas depois de investir tanto tempo e dinheiro gerenciando páginas de redes sociais e campanhas pagas, não há dúvida de que o tráfego de pesquisa orgânica é o mais passivo. A única parte difícil com a busca orgânica está esperando que ele venha. Uma vez que você tem, é muito fácil construir sobre isso.

O tráfego passivo significa renda passiva deixando-me mais tempo para diversão e/ou outros projetos.

Minha escolha é Tráfego Orgânico

Eu também acho que agora é fácil dizer a minha pesquisa orgânica, já que tenho muito disso. Se eu não tivesse tráfego, eu teria que dizer que é melhor pagar porque é mais rápido … assumindo que é lucrativo.

Portanto, a melhor fonte de tráfego é contextual. Se você está começando, você provavelmente quer o tráfego agora e a única maneira de fazer isso é pagar por isso. Claro, tenha em mente que você só pode perder dinheiro, caso em que ser paciente para o tráfego livre são as melhores opções.

Felizmente, eu não tenho que escolher apenas um, então eu persegui todos os três porque a melhor fonte de tráfego é a diversidade de tráfego. Você nunca sabe quando uma fonte irá secar, então melhor cultivá-las.

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