Formas de se Ter um Negócio Online

Formas de se Ter um Negócio Online
Votações!

Hoje vou compartilhar informações importantes sobre formas de ser ter um negócio online e se está querendo começar um negócio online e não sabe por onde começar ou o que vender online, esse é um dos casos mais comuns que chegam até mim.

Defina um nicho

A primeira coisa que você precisa fazer é definir um nicho em que você vai atuar, mas o que é um nicho? Nicho é um grupo de pessoas com necessidades específicas, você identifica que tem um grupo de pessoas que têm algum problema, então esse é um nicho.

Vou dar um exemplo, tem uma pessoa que trabalhava comigo e que a mãe dele tinha comprado uma máquina de serigrafia, dessas que as pessoas vêem na televisão como um negócio, só que o problema é o seguinte, ele identificou que a mãe dele comprou a máquina e não sabia o que estampar na máquina e o mesmo ocorre com um monte de gente que comprou essa máquina, tem um monte de gente que não sabe qual o desenho colocar e qual desenho imprimir.

Logo ele começou a identificar que era um nicho que tem um problema, então ele começou que produzir estampas para essas pessoas e deu muito certo você.

Então você precisa definir qual nicho você vai atuar e depois com nicho definido, vai escolher o tipo de negócio que você pode atuar, primeiro você pode vender um produto, um e-commerce  e esse é o primeiro tipo de negócio.

Vender Produto, Serviço Online ou Conhecimento

O segundo tipo de negócio é você vender um produto ou serviço online porque o que a internet faz é simplesmente encontrar o seu produto e o seu consumidor e internet conecta essas pessoas porém não conecta somente na sociedade, ele vai se conectar com 200 milhões de pessoas que têm no Brasil e se você falar outra língua, pode se conectar com o mundo inteiro ou até mesmo brasileiros que moram no mundo inteiro, então você pode vender produto ou serviço.

Um outro tipo de negócio que mesmo que você venda produto ou serviço é você vender conhecimento, você vender é informação.

Eu aconselho muito você pensar nesse negócio de que trabalhar na internet é nada mais nada menos que você educar o seu cliente, você pensar em todo o processo de compra, você vai saber mais sobre qual tipo de conteúdo você poderá produzir e o seguinte, você vai ter que produzir conteúdo para educar o seu cliente porque em vez de você estar vendendo, você vai estar conquistando clientes e é isso que o ensino é, isso que eu prego e é isso que os milhares de alunos pessoas que me seguem, estão seguindo, estão aplicando e estão tendo muito resultado e você também pode ter.

Então o que você vai fazer mesmo é imaginar que você é um corretor de imóveis, em vez de você anunciar um apartamento comercial na zona sul de são paulo, vai escrever um post ou material, como encontrar o melhor apartamento na zona sul de são paulo, que acontece apenas as pessoas interessadas nesse apartamento irão se cadastrar nesse material que você produziu e bingo, essa pessoa entrou na sua lista de relacionamentos, agora o que você vai começar a fazer, você vai começar a se relacionar com essa pessoa, educando ela sobre a venda, ela tem várias objeções, quais são as perguntas que os seus clientes fazem no momento da compra, essas perguntas são os conteúdos que você vai produzir, legal  não?

Criando infoprodutos

Agora é o seguinte, nós estamos falando em vender um apartamento, então você vai produzir um material ensinando o seu cliente, agora porque não expandir os seus negócios? Por que não abrir a sua cabeça e pensar em vender conhecimento? Conhecimento é uma das coisas mais valiosas que nós podemos ter, então vender produto, vender serviço e se você for uma pessoa de cabeça aberta, você vai poder agregar venda de conhecimento no seu negócio, criar seu infoproduto, porque aí sim você vai sentir o poder da escala mesmo que você venda produto ou serviço.

Vamos imaginar que você vende peças para iphone, que tal você montar um cursinho básico para quem não sabe mexer no iphone, você pode dar para quem comprou seu produto ou serviço ou você pode vender porque tem muita gente que compra, não sabe mexer e pagaria para ter esse treinamento.

Trabalhando como Afiliado

A quarta forma é você trabalhar como afiliado, mas o que é afiliado? Hoje nós temos plataformas como Hotmart, Eduzz, Monetizze entre outras onde muitas pessoas colocam seus produtos digitais lá, inclusive grandes Empresas como Magazine Luiza, Ponto Frio e Walmart, entre outras, também trabalham com afiliados onde você simplesmente pega um link do produto de venda da pessoa ou empresa com sua ID e divulga na internet, você divulga para os seus amigos, seus contatos, em grupos ou fazendo anúncio e daí quando a pessoa clica neste link, um cookie com sua identificação é instalado no computador do visitante e daí sempre que ela realizar uma compra você recebe uma comissão automática, essa é um excelente forma de negócio online.

Franquia Online

Uma outra forma é você abrir uma franquia online, existem algumas franquias no mercado e uma outra forma caso você não tenha nenhum desses você queira trabalhar online, você pode ver e encontrar na sua cidade, um especialista, alguém que domine um assunto e você vai construir a estrutura dele online, você vai preparar a estrutura e vender para as pessoas e ficar com uma comissão, você será sócio dessa pessoa, hoje essa pessoa não tem esse modelo de negócio e você vai implementar para ela, apenas você estudando como se aplica, existem excelentes treinamentos nestas plataformas de afiliados, se você quiser mais é só dar uma pesquisada sobre o assunto, pois o objetivo neste post é falar para você quais são as formas que você pode ter de negócios online e então vendendo um produto, vendendo um serviço, vendendo infoprodutos que é a venda de conhecimento, sendo afiliado, tendo uma franquia digital onde você vai ser responsável pelas vendas dessa pessoa, isso dá muito resultado, eu conheço muita gente que faz isso então se você está pensando em começar online, começa a pensar que forma que você vai atuar, esse é o primeiro passo, depois você vai para os outros passos que definem, missão, visão, valores e posicionamento legal.

Enfim, espero que tenha gostado desse artigo e que tenha sido muito útil para você e pedimos que se ainda não fez, se inscreva em nossa newsletter e seja notificado sobre novidades, artigos e assuntos relacionados ao artigo que te avisaremos em primeira mão.

Um forte abraço e Sucesso sempre!

Deixe um comentário