Ideias de negócio para empreender online

Ideias de negócio para empreender online
5 (100%) 5 votes

Nesse artigo, quero compartilhar com você, ideias de negócio para empreender online, várias ideias e no final, não vai poder dizer que não teve oportunidade na sua vida.

Enxergue as Oportunidades

Eu quero que você enxergue as oportunidades que você tem, saiba o quanto você pode empreender e viver uma vida diferente, ter mais oportunidades, porque quem empreende abre a janela de oportunidades para si e eu quero compartilhar contigo, ideias de negócio que vai exatamente fazer com que você pense e possa sacar muitas ideias.

Para começar eu vou escrever para você sobre três pontos, vou começar a escrever sobre consultoria, depois eu vou escrever sobre cursos online e depois comércio eletrônico. Fique atento e preste atenção nas ideias que vou compartilhar com você.

Consultoria Online

Este primeiro que eu quero compartilhar, é para quem já tem formação, pessoas que já formaram em determinada área.

Digamos que você seja formado em turismo, turismo tem uma grande oportunidade de negócio online, veja só, vou te dar uma ideia de negócio, imagine você formado em turismo e as possibilidades que você tem.

Muitas pessoas estão precisando e elas querem viajar, elas querem fazer uma viagem, mas elas não conhecem o lugar para onde elas vão, não sabem quais são os pontos turísticos, não sabem qual é o custo para estar naqueles lugares, elas não sabem como é, qual é o processo,  quais são os melhores dos melhores hotéis e para você que tem formação em turismo, você tem a oportunidade de dar uma consultoria e prestar serviços exatamente nessa área,  oferecendo consultoria para formar planos de viagem para as pessoas, sempre você pode agregar diferenciais, muitos diferenciais, você pode procurar os melhores lugares de acordo com a renda da pessoa e isso vai te dar um negócio muito bom ou seja você está usando a sua formação para ter um negócio.

Formação em Marketing tem muitas oportunidades

Digamos que você seja formado em marketing, você que é formado em marketing tem muitas oportunidades, as empresas precisam de um plano de marketing, os empreendedores precisam de planos de marketing, precisam fazer com que o produto chegue até o cliente e essa é uma grande oportunidade. Imagine só, você criando e desenvolvendo um plano de marketing para cada cliente, de acordo com o produto do mesmo, isto é muito precioso, imagine você ajudando a criar um produto, um produto que seja de qualidade, um produto que o cliente queira comprar, você pode usar consultoria online para que você possa atingir o público, maior quantidade de pessoas, enfim, as possibilidades são gigantescas.

Nutrição

Vou te dar outra ideia, vamos para a área de nutrição.  A área de nutrição em uma área maravilhosa, imagine um cenário onde as pessoas estão engordando muito, elas querem emagrecer e aí você tem a oportunidade de criar um negócio com ideias de nutrição para essas pessoas, ou seja, um plano de nutrição para elas e aí você faz um acompanhamento durante toda a evolução e tudo isso você pode fazer online, pode fazer a distância, não é muito bom isto? Então é só usar a criatividade.

Educador Físico

Agora uma outra ideia de negócio que é para quem é educador físico, formado em educação física. Têm a oportunidade de também entrar nesse mercado e atingir aquele público que que não têm acesso a treinamentos, que não sabem como usar um tipo de equipamento, não sabem fazer um exercício físico e de alguma forma então, você tem oportunidade de dar esse tipo de consultoria em serviço para esse público.  É um público que precisa e eles vão fazer questão de pagar pelo serviço e você também tem muitas oportunidades neste segmento.

Arquitetura

Agora vou te dar uma outra ideia com base em um serviço que já precisei. É um serviço de consultoria que pode ser realizado por pessoas formadas em arquitetura. Quando fui construir minha casa, precisei de um serviço de arquiteto, de alguém que fizesse o projeto para saber se era viável construir aquilo que eu estava querendo, como era o modelo mais bonito, qual modelo mais adequado para minha casa ficar bem elegante e aí eu te pergunto será que você arquiteto, você não pode dar essa consultoria online? Será que não pode dar serviços online para as pessoas que precisam do seu conhecimento?? Saiba que assim como eu precisei, as pessoas precisam e querem seu conhecimento.

Engenheiro Civil

Agora tem um outro que é muito requisitado também, é o engenheiro civil, principalmente para saber especificações técnicas da obra, esse é muito importante, poder ajudar as pessoas que estão construindo sua casa a terem um planejamento, quando começa e quanto de material é necessário, muitas dessas informações as pessoas não têm conhecimento. Imagine como seria importante, prestar um serviço de consultoria online e alcançar muitas e muitas pessoas, elas vão pagar pelo serviço e então você pode usar todo esse seu conhecimento para gerar um negócio de consultoria muito lucrativo.

Uma ideia para quem é formado em design de interiores, as pessoas querem melhorar o ambiente, imagina você prestando serviços de consultoria para ensinar essas pessoas a melhorar o ambiente da sua casa, do seu quarto, cozinha e então você tem essa oportunidade.

Informação Jurídica

Uma ideia para você que é advogado, como é precioso ser um advogado. Imagine só uma pessoa que precisa de uma informação jurídica, é muita informação, você sabe que advogados estudam muita coisa, muita informação então pense, você pode ter vários clientes online e a qualquer momento ele pode entrar lhe mandar uma mensagem para você, solicitando ajuda com uma dúvida jurídica e você vai prestar o serviço, passo a passo para ele e informações de como ele pode solucionar aquele problema. Todas as pessoas precisam disso, todas as pessoas precisam de consultoria jurídica e aí vai ter um grande negócio.

Agora eu vou te dar outra ideia, digamos que você seja um aposentado, você também tem muita experiência, digamos que você foi um grande executivo, você foi um grande diretor financeiro, então você pode pegar essa sua experiência como diretor financeiro e dar consultoria para empreendedores e empreendedores precisam de consultoria financeira para o seu negócio e consultoria contábil então eu imagino como ele é sério no mercado, o cenário está mudando e as pessoas estão partindo para o digital, elas estão partindo para o online, é só usar a imaginação que oportunidade de negócio não falta.

Cursos Online

Agora vou compartilhar informações sobre o segundo ponto, cursos online.

Começar a estudar à distância é o que as pessoas estão desejando, mais porque o tempo é muito precioso e cada vez mais nós ficamos com menos tempo, porque temos muitas coisas para fazer e Cursos Online é muito bom, você estuda de acordo com o seu tempo, no seu horário.

Então se você investir o seu conhecimento e online, vai ajudar muitas pessoas.  Imagine você fazer um curso de culinária, as mulheres adoram cozinhar e então você pode fazer curso de culinária, um curso para formar pessoas para ter próprio negócio, ensinar a fazer doce, ensinar a fazer bolo, fazer salgado, enfim, tudo isso é que a pessoa precisa para montar seu próprio negócio e isso é muito bom.

Artista

Imagine outro, digamos que você seja um artista, um artista da música ou artista de desenho, você desenha muito bem e então você pode ensinar muitas pessoas que querem aprender a desenhar, pessoas que querem aprender a tocar um instrumento, tocar um violino, tocar uma guitarra e então é isso que você pode fazer. Mas você vai dizer que tem pessoas demais neste mercado na web, mas te digo que para o mercado na web não tem limites, ele é gigantesco, tem tempo e oportunidades para todos que querem empreender online.

Área Didática

Agora digamos que você seja da área didática, você tem muito conhecimento na área de português, matemática, física, química, entre outras matérias, essas matérias são mais difíceis e você pode fazer cursos para ajudar, você pode oferecer até um reforço escolar online, todo online, você grava as aula e deixa disponível online e faz o acompanhamento do cliente, isso é muito bom e imagine a quantidade de pessoas que pode alcançar, estudantes do ensino médio e universitários, pessoas que estão se preparando para concursos é um campo gigantesco a ser explorado.

Agronomia

Agora vamos para a agronomia, olha que ideia legal na agronomia, eu estava precisando na minha casa, para cuidar do jardim e plantar algumas plantas quem é de agronomia pode dar um treinamento, um curso para ajudar as pessoas a cuidar das plantas, se você já tem esse conhecimento é ótimo, pode fazer um curso online ensinando as pessoas a cuidar das plantas, como é que elas podem cuidar dos animais e se você é veterinário faça um curso online para que as pessoas aprendam a cuidar do seu animal, isso é muito bom, tem pessoas que são apaixonadas por animais, apaixonadas por plantas e elas querem aprender a como cuidar daquilo e isso é acaba se tornando um campo muito lucrativo.

As ideias de Cursos Online são muito amplas é só botar a imaginação para funcionar e abrir o leque de oportunidades que você tem.

Comércio Eletrônico

A área de Comércio Eletrônico é uma área muito abrangente, na internet você pode comprar e vender praticamente tudo, encontra público alvo para todo e qualquer produto ou serviço.

Então, para começar, vou te dar ideias de produtos que você pode vender na sua própria loja virtual, não há limites porque você pode alcançar pessoas do Brasil e do mundo, um campo gigantesco e oportunidades. Você pode vender lingerie e biquíni, gente isto vende muito, imagine você que tem uma confecção, digamos que você já tem uma confecção, você pode criar uma loja virtual para vender os próprios produtos que você fabrica, tem muita gente interessada no seu produto, você agora só precisa se preocupar com logística de como entregar o seu produto ao cliente.

Outra ideia para você é bijuteria, acessórios para brinco, isso muitas pessoas estão comprando e se você coloca online, a sua própria loja virtual vai vender muito, muito mesmo.

Artesão

Digamos que você é um artesão, faz artesanato, faz camisa de bordado, faz desenho nas camisas e tal serigrafia a sua ideia pode se tornar um negócio, venda isso, coloque online, muitas pessoas querem comprar, acredite, tem muitas pessoas procurando seu produto online.

Outra coisa, olha só que legal, você também pode vender alimentos que são específicos de dietas para aquelas pessoas que querem emagrecer, então se você é nutricionista você pode criar e vender esses alimentos, você pode vender livros, vender tantas coisas.

Loja Virtual troca-troca

Uma outra ideia interessante, você pode também, se você quiser, ter uma loja virtual tipo troca-troca, ou seja, uma loja de troca de produtos, as pessoas nessa loja, elas fazem apenas troca, a moeda é um produto, elas tocam um pelo outro.

Enfim, Comercio Eletrônico é um seguimento gigantesco e procurei passar para você apenas algumas ideias, mas as possibilidades são gigantescas e estas opções podem abrir outro leque de opções para criar e desenvolver seu negócio online.

Deixe um comentário