Segredo revelado! Pessoa por trás do ovo mais curtido do Instagram revela o propósito do perfil – Tudocelular.com

O início de 2019 foi marcado por um fato histórico dentro do Instagram, quando a imagem de um ovo viralizou de tal forma que superou diversos perfis de influenciadoras digitais que colecionam likes em suas publicações. Entretanto um mistério ainda rondava o “Eugene”, já que ninguém sabia quem era o responsável pela administração da conta onde o alimento se tornou super famoso.


Recorde! O ovo que incomodou o reinado de Kylie Jenner e virou febre no Instagram


Curiosidade
14 Jan


TudoCelular Ensina: como excluir ou desativar temporariamente uma conta do Instagram


Curiosidade
01 Fev

A publicao

Em 4 de janeiro deste ano, uma imagem de um ovo surgiu no Instagram com o desafio de fazer a refeição mais básica do mundo se tornar uma foto viral e bater o recorde da influencer Kylie Jenner, alcançando mais de 18 milhões de likes. Porém, a empreitada tomou conta da web ao redor do mundo, e o clique mais simples que já se viu na internet simplesmente alcançou mais de 52 milhões de curtidas.

Além disso, o perfil já acumula mais de 10 milhões de seguidores, mostrando que as pessoas ficaram extremamente interessadas em saber o que estava por trás daquele conteúdo. Para aguçar ainda mais a curiosidade da galera, o dono da conta começou a publicar em datas aleatórias outras fotos do ovo com rachaduras, indicando que ele seria quebrado e o segredo revelado.

A revelao

Depois de diversas especulações e nenhuma resposta textual no perfil, o jornal The New York Times publicou uma matéria exclusiva neste domingo (3) revelando quem era o dono do world_record_egg. Trata-se do publicitário Chris Godfrey, que é funcionário da empresa The & Partnership, em Londres, Inglaterra.

O jovem de 29 anos disse que escolheu a imagem de um ovo por ser algo universal, indicando que não encontraria no meio do caminho qualquer tipo de resistência por parte de um grupo na hora de captar as curtidas (ele esqueceu dos veganos). Junto com mais dois amigos, Khan-Whelan e C.J. Brown, ele tinha como missão provar que “algo tão universal e simples poderia ser grande o suficiente para bater o recorde”.

“Um ovo não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal”, disse Chris.

Algo ainda mais interessante sobre o recorde, é que Chris alega não ter feito uso que qualquer tipo de ferramenta para gerar curtidas na sua publicação, mostrando o poder do tráfego orgânico em curto prazo, bastando apenas trabalhar com o elemento certo para chamar a atenção do público.

Outro ponto que para ele foi primordial no crescimento da página foi a interação constante com perfis aleatórios, pois isso gerava curiosidade em quem via a foto de um ovo no perfil e apenas uma publicação com o pequeno texto audacioso, ajudando a alavancar rapidamente a quantidade de likes.

Ao social

Como todo projeto bem-sucedido, o ovo Eugene foi utilizado em uma campanha de marketing em prol da saúde mental. Durante um dos intervalos do Super Bowl 2019 no último domingo (03), um comercial criado em parceria com o serviço de streaming Hulu mostrou o ovo sendo quebrado, representando todas as pessoas que sofrem algum tipo de pressão nas redes sociais.

O objetivo era o ovo se apresentar e falar o quanto a ele estava se sentindo frágil em relação a toda imposição que estava sobre ele, fazendo-o quebrar. E ainda alertou que caso alguém se sentisse daquela forma, a melhor opção era conversar com alguém.

Os jovens ainda não sabem o que farão com a fama conquistada por Eugene, mas vamos ficar de olho para ver o que mais está por vir para se tornar viral na internet a ponto de ser usado em campanhas publicitárias que focam na conscientização humana.

E aí, caro leitor, o que você achou de toda essa repercussão do ovo na internet? Compartilhe a sua opinião nos comentários!